Início Dissemination of knowledge and scientific production in professionalizing courses: a report of...
metodologias ativas de ensino
![](https://pubsaude.com.br/wp-content/uploads/2019/11/reuniao-de-grupo-do-homem-novo-do-negocio-startup-e-brainstorming-no-local-de-trabalho-do-escritorio_35674-882.jpg)
Dissemination of knowledge and scientific production in professionalizing courses: a report of experience
Resumo:
Com a construção do indivíduo e a fase de escolhas caracterizadas pela adolescência, os jovens buscam cada vez mais cursos livres para se profissionalizar e seguir uma orientação profissional. Portanto, o trabalho visa avaliar a construção científica versus a produção de trabalho em cursos profissionalizantes. O trabalho foi desenvolvido com 15 classes de Assistente de Farmácia e Laboratório, 3 aulas de Assistente Veterinário e Pet Shop e 2 aulas de Cuidador de Idosos. Ao todo, 33 artigos foram apresentados entre congressos locais, regionais, nacionais e internacionais. Frente ao que foi relatado, é possível afirmar que, quando bem estruturado, um programa de Iniciação Científica Júnior tem efetividade na formação social, profissional e científica de jovens assistidos e na interação entre os alunos. Da interdisciplinaridade, a construção do pensamento científico corrobora a formação de um ser inserido na sociedade, com dimensões coletivas de conhecimento construídas pelo homem.
Palavras-chave: cursos profissionalizantes, didática, metodologias ativas de ensino.
Expandir Resumo
Acessar Texto Completo